Se você escolheu o Planner Mensal é porque tem compromissos e tarefas pontuais durante o mês ou usa para não perder prazos. Então vamos para algumas dicas:

Na hora de planejar seu mês, anote primeiro os compromissos que tem dia e hora marcada  (como reuniões, consultas, eventos, salão, etc.), em seguida as tarefas recorrentes do mês ou que tem dia certo pra acontecer (como pagar contas, tarefas de casa, etc.) e depois, estabeleça as suas prioridades e defina suas metas (pra isso revise suas metas do ano).

A partir daí você vai listando no seu Planner tudo que precisa ser feito e em qual dia precisa ser feito. Estabeleça prazos, isso ajuda a não procrastinar e tarefas importantes. Não esqueça de deixar pequenas folgas entre os prazos para caso aconteça algum imprevisto! Precisamos estar sempre preparados para essas coisas…

Não crie uma lista enorme de compromissos e tarefas com prazos para cumprir, faça tudo de acordo com sua rotina e com o tempo que você tem disponível para isso.

Ao fim do mês, faça uma revisão do mês que passou e veja em quais pontos pode melhorar e quais pontos você acertou e pode continuar assim. Criar recompensas também é um ótimo incentivo.

Você pode usar color codes, que são cores diferentes para cada área da sua vida (como: pessoal, trabalho e faculdade, por exemplo) e assim ficar com a visualização ainda mais organizada.

Não esqueça de planejar o seu tempo de autocuidado, como exercícios físicos e momentos de descanso de qualidade. Não somos robôs e não precisamos ser máquinas produtivas! Só queremos planejar nossas rotinas para estar com prazos sempre em dia e ter mais tempo pra fazer o que gostamos.

 

Espero que nossas dicas ajudem você a se tornar uma pessoa mais organizada ♥